O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM Amazônia) é uma organização de cunho científico, não governamental, apartidária e sem fins lucrativos, criada na cidade de Belém em maio de 1995.
Seu propósito nestes quase trinta anos de existência é o de fornecer informações científicas qualificadas que possam ser utilizadas por tomadores de decisão na construção e/ou na melhoria de políticas que busquem manter a integridade ambiental dos biomas brasileiros, em especial a Amazônia e o Cerrado, proporcionando, ao mesmo tempo, desenvolvimento econômico, a igualdade social e a conservação do meio ambiente.
A atuação estratégica do instituto é produzido por meio de dois grandes eixos: Uso da Terra, com subeixos estratégicos: Territórios Naturais Protegidos, Agropecuária de Baixas Emissões e Produção Familiar Sustentável; e Cidades Integradas, com Governança e Gestão Urbana, e relação Campo-Cidade-Florestas.
O IPAM é um dos parceiros do projeto Sustenta e Inova, com atuação na região Transamazônica. O objetivo do trabalho do Instituto na região é consolidar modelos de produção familiar sustentáveis que sirvam de referência para a Amazônia e utilizar o aprendizado adquirido durante o projeto para melhoria e sugestão de políticas públicas que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável da região por meio da valorização e apoio da agricultura familiar e empreendedorismo rural com as seguintes atividades:


Fique por dentro das novidades
Preencha seus dados e receba no seu e-mail todas as nossas atualizações.